
Foto tirada em Alte, no Algarve onde se realizava uma Feira de Gastronomia e Artesanato.
Foto tirada em Alte, no Algarve onde se realizava uma Feira de Gastronomia e Artesanato.
Hoje, quando fui às finanças iniciar a actividade de fotógrafo, em frente à praia de Sto. Amaro de Oeiras, já havia muita gente na praia a fazer inveja para quem seguia para o trabalho.
Definitivamente fiquei viciado em HDR.
Se olharem para a parte direita da foto podem encontrar uma quantidade enorme de mastros de um veleiro gigante que chegava à doca.
Como hoje não tive tempo de tirar uma foto para o janela de Imagens publico uma outra das férias nos Picos da Europa.
O tipo da direita é um fotógrafo do periodico el mundo que tirava uma fotografia a este grupo, sentado no chão, na Plaza Mayor, em Salamanca. Supostamente, esta imagem apareceu no jornal no dia seguinte.
Finalmente e infelizmente as férias acabaram. Um dos pontos por onde andei foram os Picos da Europa, nas Asturias. Um lugar muito belo e tranquilo onde apetece ficar muito mais tempo.
Durante os próximos dias não poderei colocar fotografias no Janela de Imagens, pois, estarei fora de Portugal para umas merecidas férias. Até lá...
Este é o meu 1º HDR. Meti na cabeça que tinha de fazer um hoje mas como só tive tempo no final do dia, fui até Sintra para o fazer. Julgo que as condições de luz não eram as melhores para demonstrar o HDR mas aqui fica a minha 1ª experiência nesta área.
O Fotoben tem uma excelente foto em HDR e que mostra bem as suas potencialidades. Podem ver aqui.
Porque, com certeza, existirão pessoas a ver esta imagem que não conhecerão este senhor decidi colocar aqui uma breve história acerca do mesmo. Este Senhor há uns anos que passa as noites na Av. Fontes Pereira de Mello a dizer adeus aos carros. Chega por volta da 1 da manhã e apanha um taxi para ir para casa. Já é bastante conhecido para quem passa habitualmente ali depois do jantar.
Este passeio foi uma das prendas que recebi ontem pelo meu aniversário. É fascinante andar lá em cima e poder tirar fotografias de ângulos diferentes. O pior é com o entusiasmo esquecermo-nos de verificar a máquina, pois, esta estava regulada com ISO 400!!!